topo-portas-janelas-ecologicas.jpg

Janelas

janela-abrir-pvc-T
A Janela de Abrir funciona com dobradiças presas nas laterais e as folhas podem abrir para dentro ou para fora. Proporciona abertura total do vão, garantindo muita ventilação. Quando abertas, as folhas ocupam espaço para dentro e/ou para fora do ambiente. Para evitar insetos pode-se utilizar tela mosquiteira de enrolar.


Janela-abrir-PVC-Esquadrias-2Este modelo de janela e abertura é clássica na arquitetura e vista no mundo todo. Ainda hoje é o modelo de abertura mais utilizado na Europa, principalmente em regiões frias, pois a janela de abrir proporciona excelente vedação.

No Brasil é muito vista em diversos tipos de construções, muitas vezes combinada com venezianas de abrir. Quando aberta, pode liberar totalmente o vão para a entrada de ar ou luz , permitindo também a instalação de grades quando as folhas tiverem abertura para dentro.

Portas e janelas de abrir são as soluções para diversos ambientes. Hoje,  arquitetos e engenheiros usam a criatividade para adaptá-las as mais diversas situações.

O sistema de abrir da Lumina é fabricado com perfis robustos, cremona multiponto , dobradiças reforçadas e borrachas de vedação. Garantindo assim uma abertura suave e um fechamento seguro.

 

 

 

 

 

 


Janela de Correr em PVCSistema tradicional de Janela de Correr. Pode ser fabricado em 2, 3, 4 ou 6 folhas. Pode ter veneziana, persiana integrada e tela mosquiteira. Com este sistema é possível liberar 50% do vão para ventilação e 50% ou 100% do vão para iluminação.

Leia mais...

Janela de Correr com Folhas Sequenciais
O uso da Janela de Correr com Folhas Sequenciais permite liberar maiores vãos de ventilação. O sistema tradicional de correr tem 50% do vão livre. Com o sistema de folhas sequenciais consegue-se  liberar de 66% a 75% do vão, dependendo da quantidade de folhas. Este sistema permite criar aberturas grandes, com até 10 metros de largura. Não é possível o uso de veneziana ou tela mosquiteira.

Leia mais...

Janela de Correr em 90 graus

A Janela de Correr em 90 Graus, também conhecida como janela de canto, permite criar ambientes mais amplos e com mais aproveitamento da iluminação e ventilação natural. É importante prever no projeto a laje superior em balanço, sem apoio de coluna, assim o canto fica totalmente livre. É possível o uso de veneziana e tela mosquiteira.

Leia mais...

Janela Maxiar em PVC

A Janela Maxiar ou Maxim-Ar possui dois braços articulados que prendem a folha  nas laterais, assim, a folha  abre até 90 graus projetando-se para fora, permitindo bom controle do fluxo de ar. É possível deixá-la aberta em qualquer posição. A janela poderá permanecer aberta mesmo com chuva, porque sua abertura para cima protege o ambiente interno, evitando respingos de água. Não é possível uso com veneziana. Pode-se utilizar tela mosquiteira de enrolar.

Leia mais...

Janela-PVC-Requadro-FixoRequadro Fixo (ou painel fixo), obviamente não possui abertura. É a escolha ideal para maximizar a vista da área externa e prover muita iluminação. Se necessária ventilação, o requadro fixo pode ser modulado também com outros tipos de portas e janelas. Devido a sua grande estanqueidade a água e vento, pode ser utilizado em grandes vãos.

 

Janelas-PVC-requadro-esquadrias-portasÉ bem vindo em qualquer estilo arquitetônico e serve também para fazer o fechamento de fachadas, escadas, ou salas de estar com pé direito duplo.

 O requadro fixo proporciona um excelente custo-benefício e uma ótima solução para aplicação em locais onde seriam utilizados tijolos,  vidros ou outros materiais.

Nossos requadros são produzidos em várias linhas completas de perfis. Com estas linhas, há condições para fabricar requadros de alta resistência e grandes dimensões. O que limita o tamanho é somente a resistência dos vidros.

Com o PVC no mercado, hoje há mais e melhores opções que podem dar um incrível toque individual ao seu projeto. Arquitetos e engenheiros desenvolvem todos os dias projetos diferentes que dão um ar diferenciado a obra.

Estanque à água, resistente a ventos fortes, e muito seguro, esse modelo de esquadria é perfeito para trazer um toque de modernidade e iluminação natural aos mais diversos ambientes e fachadas, além disso, requer pouca ou nenhuma manutenção.

 

 

 

 

 


janela-guilhotina-pvc-casa

A Janela Guilhotina movimenta-se deslizando na vertical sem ocupar espaço no ambiente interno ou externo. Possui duas folhas: uma fixa superior e uma móvel inferior. Perfeita para uso em ambientes pequenos, ela aproveita muito bem o espaço, pois pode utilizar a altura da parede, com pouca largura.


Janela-Guilhotina-PVC-Esquadrias

Este tipo de janela é muito visto em estilos arquitetônicos diversos, casas de campo, etc, muitas vezes conjugada com venezianas de abrir para fora. Nos Estados Unidos é uma abertura muito tradicional e usada modulada para fechar grandes vãos.

Graças a um sistema de molas que faz o balanceamento do peso das folhas, a abertura se torna muito fácil e sem esforço. Você pode também deixar a folha da janela aberta em qualquer posição.

Janela-Guilhotina-PVC-Esquadrias-3

A janela destaca-se por ser totalmente funcional, pois pode receber telas mosquiteiras, persianas automáticas motorizadas de enrolar, etc.

As soluções em janelas guilhotina da Lumina também são excelentes para obras novas ou de reforma. Segurança, ótimo desempenho, isolamento térmico e acústico são garantidos pelos recentes avanços tecnológicos na área do PVC. As ferragens e vedações também são primeira qualidade, o que garante estanqueidade perfeita e um funcionamento suave.


 

Janela de Abrir e Tombar (oscilo batente)

A Janela de Abrir e Tombar, também conhecida como Janela Oscilobatente utiliza ferragens especiais importadas. A(s) folha(s) pode(m) abrir como uma janela comum (de abrir) e pode tombar a parte superior para dentro para permitir ventilação. Muito utilizada na Europa, é uma janela que proporciona excelente vedação termica e acústica. É indicada para climas frios, onde se usa aquecimento interno. A função de tombar é importante para renovar o ar no interior, sem precisar abrir excessivamente a janela.

Leia mais...

Janela Bay Window em PVC

A Janela Bay Window é formada pela modulação de 3 janelas, formando 3 faces em ângulo de 90 a 270 graus. A face central (maior) é cercada por duas outras faces de largura menor. Geralmente a janela é composta por uma janela de correr (central) e duas janelas maxiar em cada lado. Porém podem ser feitas combinações diferentes com janelas guilhotinas, de abrir, tombar ou requadro fixo.

Quando a janela tem mais de 3 faces, chama-se Bow Window, formando uma janela com uma suave curvatura. Pode-se formar a Bow Window com diversas janelas moduladas do tipo maxiar, guilhotina ou requadro fixo.

Leia mais...