topo-portas-janelas-ajudam-economizar-energia.jpg

Portas

Porta de Correr em PVC

O sistema tradicional de Porta de Correr pode ser fabricado em 2, 3, 4 ou 6 folhas. Pode ter veneziana, persiana integrada e tela mosquiteira. Com este sistema é possível liberar 50% do vão para passagem e ventilação e 50 ou 100% de vão para iluminação.

Leia mais...

Porta de Correr com Folhas Sequenciais

O uso da Porta de Correr com Folhas Sequenciais permite liberar grandes vãos de ventilação e passagem. O sistema tradicional de correr tem 50% do vão livre. Com o sistema de folhas sequenciais consegue-se  liberar de 66% a 75% do vão, dependendo da quantidade de folhas.

Leia mais...

Porta de Correr em 90 graus

A Porta de Correr em 90 Graus também é conhecida como Porta de Canto e permite criar ambientes mais amplos, com mais aproveitamento de iluminação e ventilação natural. É importante prever no projeto que a laje superior seja em balanço, sem apoio de coluna, assim o canto fica totalmente livre. É possível o uso de veneziana e tela mosquiteira.

Leia mais...

Porta de Giro (Abrir)

A Porta de Giro funciona com dobradiças presas nas lateral e a folha pode abrir para dentro ou para fora. A porta pode ser inteira em vidro, inteira em veneziana ou metade vidro e metade veneziana.

Leia mais...

Porta de Abrir e Tombar (oscilo batente)

A Porta de Abrir e Tombar - também conhecida como Porta Oscilobatente - utiliza ferragens especiais importadas. A(s) folha(s) pode(m) abrir como uma janela comum (de abrir) e pode tombar a parte superior para dentro a fim de permitir ventilação. Muito utilizada na Europa, é uma porta que proporciona excelente vedação termica e acústica. Indicada para climas frios, onde se usa aquecimento interno. A função de tombar é importante para renovar o ar no interior, sem precisar abrir excessivamente a janela.

Leia mais...

Porta Balcão em PVC

A Porta Balcão (ou porta de giro) funciona com dobradiças presas nas laterais e as folhas podem abrir para dentro ou para fora.  Proporciona abertura total do vão, garantindo muita ventilação. Quando abertas as folhas ocupam espaço para dentro e/ou para fora do ambiente. Para evitar os insetos pode-se utilizar tela mosquiteira de enrolar.

Leia mais...