Tudo Sobre Portas e Janelas

Esquadrias de PVC não precisam pintura

As vantagens oferecidas pelas portas e janelas em PVC da Lumina são muitas. Esquadrias em PVC foram desenvolvidas para ter uma grande durabilidade e baixíssima manutenção. As esquadrias não precisam receber pintura ou plimento, e não amarelam, pois a concentração do Dióxido de Titânio na composição dos perfis garante esta estabilidade de cor. As ferragens em aço inox não enferrujam com a ação da maresia.

Leia mais...

Nossas esquadrias fabricadas em PVC são resistentes a choques e intempéries, são impermeáveis a gases e líquidos e tem vida útil superior a 50 anos. O PVC não é afetado por fungos,  insetos, bactérias, roedores ou corrosão. Portas e janelas em PVC dispensam manutenções periódicas, e quando expostas a condições climáticas extremas, mantém suas características originais.

Janela_PVC_-_Esquadrias

 “ A grande durabilidade dos produtos de PVC foi constatada também em locais onde nem se imaginava que fossem utilizados. A arquiteta Cristina Engel Alvarez, que colaborou com o projeto da base brasileira na Antártica conhecida como Estação Comandante Ferraz, optou pela utilização das esquadrias de PVC no local. A verificação de que a janela de PVC instalada em um refúgio, construído logo após a inauguração da base, em 1984, se mantinha intacta depois de 20 anos, incentivou a troca das janelas da estação para as de PVC. Segundo a arquiteta, quando alguns aspectos relacionados à qualidade na construção civil começarem a se tornar obrigatórios, os materiais e técnicas construtivas tradicionais tenderão a ser substituídos por novos produtos e processos, mais eficientes, de menor manutenção e de maior vida útil, como o PVC. “ Fonte: Instituto do PVC

Os perfis utilizados na fabricação das esquadrias são produzidos com elementos que protegem contra os raios UV, impedindo transformações de cor. Além disso são adicionados reforços internos com aço galvanizado, o que aumenta ainda mais a resistência dessas esquadrias, inclusive protegendo contra arrombamentos. Portas e janelas fabricadas em PVC não propagam chama, pois são auto-extinguíveis em caso de incêndio.

As esquadrias fabricadas pela Lumina são projetadas com resistência superior para suportar aos esforços do uso diário e se mantém estáveis e íntegras em temperaturas extremas. Suportam altas cargas de vento e mantém a estanqueidade nas mais adversas condições. Também atendem ou superam todas as normas técnicas em vigor.

A manutenção é muito simples, bastando para isso uma limpeza com água e sabão neutro.

Como instalar esquadrias em PVC

A LUMINA PVC entrega as esquadrias finalizadas, isto é, prontas e acabadas com os vidros, ferragens, acessórios, e providencia a instalação.
(A instalação poderá ser feita de outra forma por terceiros indicados pelo comprador, se este assim desejar.)

 

A instalação é rápida e fácil, porém, para o perfeito funcionamento das peças são necessários alguns cuidados quando instalar  janelas ou portas em PVC, como por exemplo, atenção ao dimensionamento correto e aos trabalhos de fixação e vedação entre os marcos e perfis, que garantem melhor desempenho e eficiência das esquadrias. O processo todo é muito simples.  Abaixo encontra-se um resumo sobre como instalar esquadrias de PVC.

1 - ESQUADRIAS EM PVC – recebimento e armazenagem do produto

O material é entregue limpo e embalado pela LUMINA em veículo próprio ou terceirizado. Cada peça chega na obra embalada separadamente. São então colocadas na posição vertical, encostadas em uma superfície firme, e calçadas na parte de baixo com pequenos calços de madeira.

2 - MARCOS - fixação

Marcos são os quadros fixados na alvenaria. Servem de suporte para o funcionamento das folhas. No caso de requadros fixos, servem de suporte para os vidros. São fixados na alvenaria através de buchas e parafusos de aço galvanizado. Não é necessária a utilização de contramarcos.

A fixação dos marcos pode ser alinhada pela face externa ou interna da parede, ou pelo meio do vão. O alinhamento das esquadrias quanto ao vão é indiferente, tecnicamente. Porém, o acabamento das esquadrias alinhadas por dentro tende a ficar mais harmônico.

3 - ESPUMA DE POLIURETANO - aplicação

espuma_poliuretano_esquadrias_pvc

Deve ser aplicada uma camada de espuma de poliuretano em todo perímetro do marco, utilizando-se para isso, um aplicador adequado.

A espuma serve para preencher qualquer espaço vazio entre o marco e a alvenaria. A função dessa espuma não é fixar nem vedar a esquadria, mas apenas preencher o espaço deixado pelas folgas necessárias para a instalação correta das esquadrias.

4 - FOLHAS - instalação

Após fixar corretamente o marco na alvenaria, procede-se à instalação das folhas com vidros simples, ou duplos, especiais.

5 - FOLHAS - regulagem

Há necessidade de regular as esquadrias para que tudo funcione conforme o previsto. Deve-se regular os fechos e contra-fechos, o sentido de abertura, as folgas e a vedação. O processo é bem simples.

6 – SILICONE - aplicação

silicone_esquadrias_pvc

Pode-se utilizar silicone para fixar o perfil de arremate no marco. Também pode ser utilizado silicone do lado externo entre a esquadria e a alvenaria para garantir a vedação.

Certifique-se de que a esquadria está totalmente funcional e de que não haverá passagem de vento ou água entre a alvenaria e o marco. Para isso, pode-se aplicar  tanto na parte interna quanto na externa do marco uma camada de silicone ou rejunte branco,  que garantirá perfeita vedação entre as superfícies da esquadria e da parede, peitoril, soleira ou piso.

7 – ARREMATES - instalação

O processo se completa com a instalação dos arremates necessários para o bom acabamento das peças.

Por onde sua casa perde energia
Por onde sua casa perde energia

O conforto de uma casa não depende apenas do tamanho dos ambientes ou das suas camas e sofás. Você também deve pensar muito no conforto térmico. Porém, deixar a casa com uma temperatura agradável durante todo o ano demanda o uso de ar condicionado ou aquecedores a gás e elétricos. Com o custo da energia elétrica e do gás aumentando todos os anos, o conforto se tornará cada vez mais caro.

Leia mais...

Quando comparamos as diversas características importantes em uma esquadria, sem dúvida as portas e janelas de PVC apresentam o melhor custo benefício. Esquadrias de PVC em uma obra valorizam o imóvel, pois elas proporcionarão mais conforto e qualidade de vida para quem habitar o local.

Leia mais...

No mundo moderno estamos cercados por ruídos provenientes de todas as direções. Não há, por exemplo, como descansar ou assistir TV  em casa com os ruídos propagados por uma avenida movimentada ou mesmo de um vizinho cortando a grama. Algumas pessoas sentem-se incomodadas até mesmo pelo sons da natureza, como pássaros ou ondas do mar. Tanto em grandes centros como em bairros tranquilos há ruídos que incomodam quem está tranquilo dentro de uma casa. Portas e Janelas de PVC são soluções práticas para esses problemas.

Leia mais...

Posicionamento da casa em relação ao SolO uso de ventilação e iluminação natural em uma casa, prédio ou condomínio é uma arte e uma ciência.  Arquitetos e engenheiros dão muita importância a projetos que levam esses dois ítens em consideração. Quando bem utilizadas, essas ferramentas trazem grande benefício e qualidade de vida às pessoas que habitam esses locais.

Leia mais...